top of page

Redmi Note 9T: bom celular para quem quer 5G pagando pouco | Análise / Review


Seguindo com a nossa série de smartphones acessíveis com suporte a redes 5G temos em mãos o Redmi Note 9T, que é uma versão global do Redmi Note 9 5G lançado na China. O seu foco é trazer apenas o essencial e cobrar um preço mais justo que outros celulares 5G no Brasil. Será que a Xiaomi consegue este feito?

A carcaça do Note 9T é feita de uma única peça de plástico que abraça toda a estrutura para entregar boa rigidez, mesmo que o fator economia seja seu maior ponto forte. Como estamos falando de um celular focado só no essencial, não espere por tela com alta taxa de atualização. O Redmi Note 9T vem com painel IPS LCD de 6,53 polegadas Full HD+ de 60 Hz com brilho máximo apenas decente. Pelo menos há som estéreo de qualidade.

O Note 9T vem equipado com chip Dimensity 800U da MediaTek, o mesmo presente no Realme 7 5G, que também briga pelo posto de celular 5G mais acessível no Brasil. Ele entrega bom desempenho em apps comuns e também com jogos, mas a experiência multitarefas é limitada, talvez por ter apenas 4 GB de RAM com o peso da MIUI 12.

O intermediário da Xiaomi vem com bateria de 5.000 mAh, um bom tamanho para lidar bem com o 5G e não deixar o usuário na mão no meio do dia. Em nossos testes tivemos bateria para mais de um dia com folga, isso conectado à rede 4G. Mesmo ao usar no 5G deverá render o dia todo sem dificuldade.

O Note 9T registra boas fotos ao acertar nas cores e no contraste. Ele pode não capturar as imagens mais nítidas da categoria, mas agradará quem só posta fotos em redes sociais. O HDR funciona bem para lidar com as sombras ao fotografar contra a luz, fazendo até um melhor trabalho que intermediários recentes da Samsung.

Comments


Precisando de assistência?

bottom of page