top of page

iPhone 13 Pro vai ter armazenamento de até 1 TB; linha inteira virá com sensor LiDAR


Cada vez que chega mais perto da data de apresentação dos novos celulares da Apple, novas informações são reveladas na internet. Agora, uma fonte garante a presença de até 1 TB de armazenamento para o iPhone 13 Pro e o 13 Pro Max.

De acordo com um relatório de investidores relatado pelo site MacRumors, além da ampliação do espaço interno, toda a família iPhone 13 virá equipada com o sensor LiDAR. O scanner apenas acompanha os dois modelos mais avançados na série atual.

A possibilidade de comprar um smartphone da gigante de Cupertino com 1 TB já foi ventilada em especulações anteriores. Ela faz sentido quando consideramos que o novo formato de câmera ProRAW, o qual junta fotos RAW com o processamento de imagem da marca, pode ocupar entre 10 e 12 vezes mais memória que um formato mediano.

Já em relação ao scanner LiDAR, a utilização atual ainda é limitada. No entanto, os planos da “Maçã” para realidade aumentada devem expandir o aproveitamento do componente. Além disso, uma ideia que foi levantada há algum tempo indicava o uso do sensor para modo retrato em captura de fotos.

O evento de anúncio da nova família iPhone 13 ainda não tem data definida, mas é esperado para o mês de setembro deste ano. Enquanto isso, a Apple tem programado o WWDC para a próxima semana, com expectativa de lançamento de novos MacBooks.

Precisando de assistência?

bottom of page