iOS 12 beta agora disponível: O que é legal até agora e o que está faltando


A versão beta aberta para iOS 12 já está disponível e, ao contrário da versão beta para desenvolvedores lançada em 4 de junho, qualquer pessoa pode fazer o download dela. Eu testei o beta público em um teste do iPhone X nos últimos dias e posso relatar a você o que vale a pena experimentar e o que ainda está faltando.

Antes de mergulharmos, vamos observar as advertências habituais:

Embora o iOS 12 seja geralmente mais estável e polido do que a maioria dos betas do iOS neste momento, ainda é uma versão beta: não o instale no seu telefone principal ou dispositivo diário - um telefone ou iPad mais antigo é uma opção muito melhor.
Se e quando você instalá-lo, não espere uma mudança radical do iOS 11.4.

O melhor do iOS 12 beta
Memoji e mais Animoji (apenas iPhone X)
Eles são absurdos, mas também são impressionantes: os Memojis de make-your-avatar da Apple são adoráveis ​​e muito funcionais. Memoji não pode ser gerado automaticamente para combinar com o seu rosto, mas eu fiz um decente como Scott Stein em cerca de um minuto. A melhor parte foi enfiar um Memoji na minha própria cabeça. É como o Snapchat, claro, mas é algo que meus filhos ficaram animados.

As ferramentas de Memoji estão enterradas no aplicativo Mensagens e no FaceTime, e o truque do Memoji on-head é ainda mais difícil de encontrar (você precisa tocar no ícone da câmera em Mensagens, tocar no botão de efeito de filtro e selecionar Animoji / Memoji). deve viver padrão no aplicativo Câmera, mas isso ainda não acontece.

Sim, existem alguns novos Animoji também, se você preferir que eles criem o Memoji. A Apple acrescentou um dinossauro, um fantasma, um coala e um filhote de tigre adorável.

Ninguém realmente precisa de qualquer coisa deste Memoji ou Animoji. Mas você sabe que vai querer tentar.


Tempo de tela
Se você já ficou curioso sobre quanto da sua vida está desperdiçando em seu telefone, a nova ferramenta da Apple, o Screen Time, visa ajudar. Um gráfico dentro de Configurações mostra o uso por aplicativo e quantas vezes o telefone foi atendido, o que acabou sendo tão deprimente quanto eu esperava.

Se você quiser ir mais longe tentando curar seu vício de tela, o Tempo de inatividade define um período em que os aplicativos do telefone são desativados ... ou pelo menos desencorajados. Você pode adiar a desativação ou desativá-la completamente quando qualquer aplicativo for iniciado. Eu me vi passando direto pelos pop-ups do Tempo de Inatividade. (Eu também sou o tipo de pessoa que exclui o aplicativo do Twitter e o reinstala minutos depois).

Adicionado conteúdo infantil e controles de gerenciamento de tempo de tela significam que os pais podem finalmente configurar o iPad ou iPhone do garoto para restringir o tempo do Fortnite e do Snapchat a determinadas horas e limites de tempo. É um dos recursos mais úteis do iOS 12 beta para jogar.

Melhor notificações
O iOS 12 também está tentando consertar a enxurrada de mensagens sonoras que seu telefone recebe com alguns extras inteligentes. Tipos semelhantes de notificações, como o Twitter ou um feed de notícias, agora podem ser aninhados em uma pilha a partir da tela de bloqueio, liberando espaço para ... mais notificações. E também é mais fácil ignorar essas notificações se elas estiverem ficando irritantes: tocar em notificações específicas pode transformá-las em mensagens silenciosas que aparecem na tela de bloqueio sem vibração ou som. As configurações mais avançadas do tipo Não perturbe podem ser configuradas para mais situações também.

Outros ajustes: Melhor aplicativo de memorandos de voz, pesquisa e sugestões de fotos adicionadas
Eu uso o Voice Memos o tempo todo, e é por isso que estou feliz que a Apple agora tenha adicionado controles de retrocesso e avanço rápido e armazenamento do iCloud. O aplicativo Fotos da Apple possui termos de pesquisa contextuais extras e recomenda fotos para compartilhar com outras pessoas. Ambos valem a pena explorar.

Grupo FaceTime
Eu usei o beta público por conta própria, mas mal posso esperar para me juntar a 32 pessoas em chats de vídeo enormes e estranhos, usando Animoji e Memoji e efeitos de filtro. O grupo FaceTime da Apple também muda automaticamente a ênfase para quem está falando, o que deve ser interessante.

O que não está realmente aqui ainda
Realidade Aumentada Aprimorada com o ARKit 2
O iOS 12 permite muitas maneiras de o RA poder começar a ficar ainda mais surpreendentes: jogos multiplayer, integração com o navegador Safari e muitos truques novos que podem sobrepor objetos virtuais a coisas reais de forma mais realista. Mas isso requer aplicativos de terceiros, que não chegarão à App Store até a versão final do iOS 12. Agora, tudo o que há de novo é o aplicativo Measure da Apple, que faz um trabalho decente como uma fita métrica de realidade aumentada. . Mas já existem aplicativos que fazem isso, então o Measure não é tão empolgante. 
O que não está realmente aqui ainda
Realidade Aumentada Aprimorada com o ARKit 2
O iOS 12 permite muitas maneiras de o RA poder começar a ficar ainda mais surpreendentes: jogos multiplayer, integração com o navegador Safari e muitos truques novos que podem sobrepor objetos virtuais a coisas reais de forma mais realista. Mas isso requer aplicativos de terceiros, que não chegarão à App Store até a versão final do iOS 12. Agora, tudo o que há de novo é o aplicativo Measure da Apple, que faz um trabalho decente como uma fita métrica de realidade aumentada. . Mas já existem aplicativos que fazem isso, então o Measure não é tão empolgante.

Aqui estão os maiores recursos do iOS 12 anunciados pela Apple na WWDC 2018
Atalhos com Siri
Eventualmente, aplicativos de terceiros poderão adicionar hook-ins que adicionam atalhos via Siri, e um aplicativo de atalhos independente permitirá que todos os tipos de programação de atalhos de voz iniciem ações e controlem iPhones e iPads. Qualquer pessoa que tenha usado o aplicativo Workflow no iOS (que a Apple adquiriu) deve esperar uma experiência similar com o recurso Siri nos Atalhos.

Mas esse novo aplicativo e os aplicativos de terceiros ainda não estão aqui. Em vez disso, você pode tentar personalizar seus próprios prompts para atalhos do Siri em Configurações para os aplicativos primários da Apple à medida que eles aparecem automaticamente. É um pouco confuso, principalmente porque é realmente um recurso lançado pela metade no beta. 
O mesmo vale para as sugestões automáticas da Siri na tela de bloqueio, projetadas para procurar padrões ao longo do tempo e sugerir ações preventivamente. Aplicativos de terceiros não estão aqui para conectar-se a isso ainda.

Testes de desempenho para vir
O iOS 12 promete alguns grandes ganhos de desempenho para os iPhones e iPads atuais e antigos, e isso é uma ótima notícia (talvez também um motivo para testar o beta se o seu dispositivo mais antigo estiver funcionando terrivelmente). Eu só tentei o beta público em um teste de iPhone X fornecido pela Apple, mas fique atento para mais comparações de desempenho em dispositivos mais antigos, como podemos testá-lo.

CAPASMANIA ACESSÓRIOS E CELULARES

CNPJ: 23.521.405/0001-70 - Rua. João Cachoeira, 899 - São Paulo - SP 04535-013

Tel: (11) 3168-1467 - sac@capasmania.com.br

  • Ícone cinza do Facebook
  • Ícone cinza do Twitter
  • Ícone cinza do Instagram
  • Ícone cinza do YouTube